domingo, 16 de janeiro de 2011

Minha Extensão da USP em Monte Negro-RO

                                                  O  I.C.B-5 (Instituto de Ciencias Biomédicas 5) é um centro de pesquisa vinculado a Universidade de São Paulo (USP), que tem como missão desenvolver atividades e estudos ligados à saúde da população e sua biodiversidade. Desde 2001 o laboratório vem exercendo e executando estas atribuíções em prol da ciência com um campus avançado na Amazônio Ocidental.







Muitas são as áreas de pesquisas: Medicina, Biologia, Odontologia, Fonoaudiologia, etc.

Possui como Coordenador o Prof. Dr. Phd Luís Marcelo Aranha Camargo;

Neste ano de 2011  está sendo a primeira vez que todas as Faculdades de Medicina do Estado de Rondonia (FACIMED, UNIR, FACULDADE DE SÃO LUCAS, FIMCA) mais a Faculdade de Medicina de Marília-SP  e a PUC- Campinas!estão participando do projeto, contando em média com cinquenta pessoas, entre alunos e professores;

Abaixo o  Banner de divulgação com o resultado.... 











Enfim, hoje dia 16/01/2011 chegou o grande dia e já estou aqui no alojamento do Ambulatório...

Irei passar a semana aqui e estarei relatando todas as atividades de tal projeto....


 Aqui nós...
 Chegando na "tal" Monte Negro...
 Frente do Ambulatório....

 Apresentação do Ilustríssimo Prof. Dr. Phd Luís Marcelo Aranha Camargo;








     Resumo do Curriculum do Prof. Luís Marcelo Aranha Camargo....




Possui graduação em Medicina - ABC Fundação (1985), mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (1993) e doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade de São Paulo e médico da Policlínica Oswaldo Cruz-Porto Velho (licenciado). Pesquisador com Bolsa por Produtividade Científica do CNPq. Membro da American Society of Parasitologists desde 2010. Pertence à equipe de revisores da Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical , Revista do Instituto de Medicina Tropical de S.Paulo, Revista da Sociedade Brasileira de Infectologia, Cadernos de Saúde Pública e The Brazilian Journal of Medical and Biological Research, Journal of Clinical Trials, Therapeutics and Clinical Risk Management Journal, Clinical Epidemiology Journal, Biologics: Targets & Therapy Journal. Ex-consultor do PNUD para a área de saúde indígena e para a elaboração do Plano Estadual de Saúde de Rondônia 1996-2000. Criador e a atual coordenador do Centro Avançado de Pesquisa do ICB/USP em Rondônia (ICB5/USP) , Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas em Porto Velho (RO), consultor do DECIT do Ministério da Saúde e consultor ad hoc da Revista Pan-Amazônica de Saúde do Instituto Evandro Chagas/MS, assessor científico da FAPESP e consultor ad hoc da FAPEMIG e FACEPE. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Tropical, atuando principalmente nos seguintes temas: Rondônia, Amazônia, epidemiologia, malária, leishmaniose, bartonelose, filarioses, micoses e saúde pública. Tem 2 livros publicados: Guia Ambulatorial Básico (2008) e Guia Básico de Parasitologia (2010).

(Texto informado pelo autor)


hehehe... sentiu o poder?....


Amanhã postarei as atividades do dia... Até mais...