domingo, 16 de janeiro de 2011

Minha Extensão da USP em Monte Negro-RO

                                                  O  I.C.B-5 (Instituto de Ciencias Biomédicas 5) é um centro de pesquisa vinculado a Universidade de São Paulo (USP), que tem como missão desenvolver atividades e estudos ligados à saúde da população e sua biodiversidade. Desde 2001 o laboratório vem exercendo e executando estas atribuíções em prol da ciência com um campus avançado na Amazônio Ocidental.







Muitas são as áreas de pesquisas: Medicina, Biologia, Odontologia, Fonoaudiologia, etc.

Possui como Coordenador o Prof. Dr. Phd Luís Marcelo Aranha Camargo;

Neste ano de 2011  está sendo a primeira vez que todas as Faculdades de Medicina do Estado de Rondonia (FACIMED, UNIR, FACULDADE DE SÃO LUCAS, FIMCA) mais a Faculdade de Medicina de Marília-SP  e a PUC- Campinas!estão participando do projeto, contando em média com cinquenta pessoas, entre alunos e professores;

Abaixo o  Banner de divulgação com o resultado.... 











Enfim, hoje dia 16/01/2011 chegou o grande dia e já estou aqui no alojamento do Ambulatório...

Irei passar a semana aqui e estarei relatando todas as atividades de tal projeto....


 Aqui nós...
 Chegando na "tal" Monte Negro...
 Frente do Ambulatório....

 Apresentação do Ilustríssimo Prof. Dr. Phd Luís Marcelo Aranha Camargo;








     Resumo do Curriculum do Prof. Luís Marcelo Aranha Camargo....




Possui graduação em Medicina - ABC Fundação (1985), mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (1993) e doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor assistente doutor da Universidade de São Paulo e médico da Policlínica Oswaldo Cruz-Porto Velho (licenciado). Pesquisador com Bolsa por Produtividade Científica do CNPq. Membro da American Society of Parasitologists desde 2010. Pertence à equipe de revisores da Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical , Revista do Instituto de Medicina Tropical de S.Paulo, Revista da Sociedade Brasileira de Infectologia, Cadernos de Saúde Pública e The Brazilian Journal of Medical and Biological Research, Journal of Clinical Trials, Therapeutics and Clinical Risk Management Journal, Clinical Epidemiology Journal, Biologics: Targets & Therapy Journal. Ex-consultor do PNUD para a área de saúde indígena e para a elaboração do Plano Estadual de Saúde de Rondônia 1996-2000. Criador e a atual coordenador do Centro Avançado de Pesquisa do ICB/USP em Rondônia (ICB5/USP) , Coordenador do Curso de Medicina da Faculdade São Lucas em Porto Velho (RO), consultor do DECIT do Ministério da Saúde e consultor ad hoc da Revista Pan-Amazônica de Saúde do Instituto Evandro Chagas/MS, assessor científico da FAPESP e consultor ad hoc da FAPEMIG e FACEPE. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina Tropical, atuando principalmente nos seguintes temas: Rondônia, Amazônia, epidemiologia, malária, leishmaniose, bartonelose, filarioses, micoses e saúde pública. Tem 2 livros publicados: Guia Ambulatorial Básico (2008) e Guia Básico de Parasitologia (2010).

(Texto informado pelo autor)


hehehe... sentiu o poder?....


Amanhã postarei as atividades do dia... Até mais...

4 comentários:

  1. Muito bom. Parabéns. Peço apena que inclua a PUC-Campinas. OK? Adiante! Luis Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Parabens tenho saudades de td o que vive com o Dr. Marcelo e as expedicoes na Amazonia. Espero poder contar com tudo aqui na Africa.
    Maputo Mozambique Africa.

    ResponderExcluir
  3. Pode me passar seu telefone ou do professor, preciso ver uma vaga em julho agora, grato Adalberto (61) 8140-0795

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, mais informações podem me adicionar no facebook Juliana Aguiar Ledur :)

    ResponderExcluir